" Quando não há possibilidades ... Deus faz o milagre!"

ACREDITE! Só Ele pode mudar a sua vida!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Tic's - Atividade 1.2 - " Quem sou eu como professor e aprendiz?"


Bom dia a todos, meu nome é Monalisa sou a Professora Responsavél pela STE da Escola P.M.João Carlos Pinheiro Marques. Vou falar um pouco da Atividade 1.2 - " Quem sou eu como professor e aprendiz?" O importante, como educadores, é acreditarmos no potencial de aprendizagem pessoal, na capacidade de evoluir, de integrar sempre novas experiências e dimensões do cotidiano, ao mesmo tempo em que compreendemos e aceitamos nossos limites, nosso jeito de ser, nossa história pessoal. O educador é um ser complexo e limitado, mas sua postura pode contribuir para reforçar que vale a pena aprender, que a vida tem mais aspectos positivos que negativos, que o ser humano está evoluindo, que pode realizar-se cada vez mais. Pode ser luz no meio de visões derrotistas, negativistas, muito enraizadas em sociedades dependentes como a nossa.
Me vejo como educadora, sinalizadora de caminhos e envolvida com meu trabalho. E, enquanto educadora, sou testemunha viva de que podemos evoluir sempre, ano após ano, tornando-nos mais humanos e mostrando que vale a pena viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário