" Quando não há possibilidades ... Deus faz o milagre!"

ACREDITE! Só Ele pode mudar a sua vida!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Atividade 2.7 - Execução do planejamento


A atividade foi realizada com os primeiros anos, A, B, C, D, E e F da Escola Polo Municipal Prefeito Adê Marques.
Essa atividade foi muito prazerosa e houve grande entusiasmo e comprometimento por parte dos alunos durante a realização das diferentes etapas.
No decorrer da atividade os alunos logo perceberam a diferença entre os temas destacados: Folclore : Saci Perere, Curupira, Mula sem Cabeça, Boto, Bicho Papão e Bumba meu boi. Cada turma, ficou responsável por uma história.
O trabalho foi realizado de forma coletiva e dividido em vários momentos sob a orientação da professora regente e da Professora de Tecnologia que deu apoio e suporte técnico-pedagógico acerca do uso das ferramentas.
Primeiramente a professora regente, contou a historinha para os alunos, depois foram ate a sala de tecnologia para ver no data show, a história ilustrada, depois os alunos produziram um texto individual que foi redigido pela professora em sala de aula. Num segundo momento os alunos ilustraram a história juntamente com a professora de artes e também criaram uma definição própria das histórias que se tornariam os hiperlinks.
A parte da ilustração e a reescrita da história foi entregue à Orientadora Tecnólógica para ser digitado juntamente com os textos que serviriam como a página onde a definição dos hiperlinks ficariam hospedados.
Após estes dois momentos os alunos foram levados à sala de tecnologia para contar a história com suas proprias palavras e a professora de tecnologia, gravou as histórinhas, para futuramente trabalhar a ilustração de cada uma, em forma de video.
As histórias vão ser gravadas em um DVD, para ajudar outras crianças, a conhecer as história do folclore de uma maneira diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário