" Quando não há possibilidades ... Deus faz o milagre!"

ACREDITE! Só Ele pode mudar a sua vida!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Atividade 1.6


O objetivo é de construir e não o de instruir. Tendo como idéias centrais: conhecimento/construção; processo interativo; prática como suporte da reflexão; interdisciplinaridade; cooperação/reflexão/tomada de consciência; autonomia.São processos que: Partem das indagações dos alunos e do conhecimento que eles já têm desenvolvem-se com a colaboração/cooperação interna e externa (diversidade); rompem com horários, disciplinas, sequências, pré-requisitos, hierarquias, espaço...; fazem dos alunos e dos professores aprendizes, construindo conhecimento interdisciplinar, em ambientes informatizados.
Nesse ambiente os alunos podem: levantar hipóteses; analisar, organizar e selecionar informações para tomada de decisões conscientes; desenvolver novas formas autônomas de criação, comunicação e expressão nas Ciências, Artes e Técnicas; intuir, refletir e imaginar; ser solidário e cooperativo.
O professor passa a ser: orientador, desafiador; aprendiz; pesquisador; inovador; autônomo. Vamos participar e construir uma comunidade dinâmica e solidária de aprendizagem. A partir de Projetos de Aprendizagem a serem construídos em grupos, compartilhando as pesquisas e experiências via on-line, podemos construir novas formas de aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário