" Quando não há possibilidades ... Deus faz o milagre!"

ACREDITE! Só Ele pode mudar a sua vida!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Atividade 4.1


O ensino atualmente tem se evoluído de forma significativa em se falando das mídias, uma vez que os recursos tecnológicos crescem a cada momento e a escola deve estar preocupada em propor meios para que o educando construa seu próprio conhecimento.
Devido os avanços tecnológicos, hoje o uso do computador nas diferentes mídias é praticamente universal, e o aluno ao chegar á escola já sabe manusear este recurso cabendo ao professor saber lidar com tais tecnologias sabendo que até mesmo o barulho do próprio corpo é um objeto de mídias.
Ao assistir o filme, percebe-se que os movimentos realizados são simplesmente feitos com o próprio corpo, alguns usando tecnologias, outros não. Todos os movimentos são bem coordenados em sua execução. O que se percebe é que o corpo é a própria mídia. Através disso, notamos que quanto mais instigarmos os nossos alunos a imaginar, mais criativos eles se tornarão.
Ao assistir o vídeo percebi que a música que acompanha o ritmo da expressão corporal é um ótimo recurso tecnológico, pois ele demonstra com esse trabalho que as crianças podem ser motivadas a participar e consequentemente melhora o desempenho e a aprendizagem daqueles que sentem dificuldades maiores de se expor ao público. A expectativa de utilizar recursos tecnológicos em salas de aulas pode contribuir e encorajar nossos alunos para enriquecimento do processo de ensino/aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário