" Quando não há possibilidades ... Deus faz o milagre!"

ACREDITE! Só Ele pode mudar a sua vida!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Projeto - Tecnologia Verde

Projeto Tecnologia e Meio Ambiente





Professor(a) STE: Monalisa Mara Meninelli Molina
Professor: Evaldo – Ciências
Escola Pólo Municipal João Carlos Pinheiro Marques

Nome do Projeto: Tecnologia Verde

Introdução: Atualmente palavras como, aquecimento global, poluição, desmatamento, tsunamis, tornados, estão se tornando termos normais do nosso linguajar. Estamos passando por problemas que a décadas atrás eram tachados como improváveis. Isto se deu graças a uma sociedade orientada ao consumo e a falta de preocupação com o meio ambiente.

Desenvolvimento: É visivelmente clara a preocupação das empresas, independente do ramo da indústria, em reduzir o consumo de insumos ou mudar processos para que possamos garantir um crescimento ecologicamente correto, e para a área de Tecnologia não poderia deixar de ser diferente.

Perguntas elaboradas para o desenvolvimento do projeto, sobre Tecnologia e Meio Ambiente:

01 - O perigo potencial do aquecimento global está sendo estudado cada vez mais por um grande consórcio global de cientistas, que estão cada vez mais preocupados com os efeitos em potenciais a longo prazo do aquecimento global em nosso ambiente natural e no planeta. Qual das alternativas contém fatores que ajudam o aquecimento global?
02 - Qual a importância da Tecnologia?
03 - Como a Tecnologia é aplicada socialmente?
04 - Atualmente iniciativas vem sendo tomadas por grandes organizações para proporcionar a preservação ambiental na utilização da tecnologia de informação. Qual das alternativas representa essas iniciativas?
05 - “Criação de práticas com o intuito de prover a utilização dos recursos computacionais de forma consciente, proporcionando alternativas de utilização dos nossos recursos, principalmente energia elétrica.” Essa citação define a:
06 - Qual imagem melhor representa o objetivo da Tecnologia verde?
07 - O que buscam as práticas da Tecnologia Verde em relação aos programas utilizados pelos hardware?
08 - Dos atuais hardwares quais agridem menos o meio ambiente?
09 - Com a inovação tecnológica o que vêm acontecendo com a Tecnologia quanto ao descarte dos hardwares? Escolha a alternava mais completa.
10 - Quais os maiores danos causados no meio ambiente em relação ao descarte dos computadores.
11 - Como a Tecnologia verde busca ajudar, colocando em prática suas metas perante o ramo da fabricação de hardware?
12 - Como o mercado de Tecnologia está se comportando quanto a esse assunto?
13 - Como a Tecnologia pode ajudar o meio ambiente?

Conclusão: O objetivo deste trabalho, é mostrar a importância que deve se dar ao meio ambiente, As novas tecnologias são as ferramentas para a difusão das tecnologias aplicadas ao meio ambiente, uma vez que a maior parte dos problemas enfrentados por empresas, cidades e sociedade em geral relacionados ao meio ambiente têm modos de solução ou prevenção já dominados, porém ainda não conhecidos do grande público. Empresas, governos e sociedade precisam da Internet para difundir seus produtos, políticas e interesses. Quanto mais informação circular entre estes três atores sociais, maior a possibilidade do encontro entre o problema ambiental e a tecnologia disponível para sua solução.




Monalisa Mara Meninelli Molina

Nenhum comentário:

Postar um comentário