" Quando não há possibilidades ... Deus faz o milagre!"

ACREDITE! Só Ele pode mudar a sua vida!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Atividade 3.1 – Visitando os Blogs

Blog é uma página na internet onde o dono trata de assuntos que são de seu interesse e quer compartilhar com outras pessoas. Mas tem menos recursos do que você montar um site.

As ferramentas abrangem: registro de informações relativas a um site ou domínio da internet quanto ao número de acessos, páginas visitadas, tempo gasto, de qual site ou página o visitante veio, para onde vai do site ou página atual e uma série de outras informações. Os sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, pois dispensam o conhecimento de HTML, o que atrai pessoas a criá-los.

É necessário ter algum conhecimento técnico para ter um blog? Para que serve um blog empresarial? Para que serve um blog do Wordpress? Wordpress é a mesma coisa que Blogger? Vamos tentar responder algumas perguntas relacionadas à atividade blog. Um blog deve ser um ambiente bastante pessoal onde você poderá expressar duas idéias de forma espontânea e sem a preocupação de cumprir alguma etiqueta ou compromisso com alguma formalidade. Formalidade e blog não combina muito. Os melhores blogs são aqueles onde seus blogueiros se expressam de forma espontânea.

Um blog serve ainda para divulgar algo, um produto ou serviço, por exemplo. Você pode usar também para criticar algo, mas tome cuidado aqui, critique com responsabilidade, pois a internet não é terra de ninguém e você pode ser responsabilizado por aquilo que escreve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário