" Quando não há possibilidades ... Deus faz o milagre!"

ACREDITE! Só Ele pode mudar a sua vida!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Atividade 3.3 - "Relatos de projetos de trabalho"

Cito abaixo, recursos e sites, pois vislumbramos nos mesmos a chamada era da informação. Sendo assim devemos preparar nossos alunos a aprender a aprender, para que sejam capazes de selecionar informação e transformá-las em conhecimento.

VÍDEO
Vídeo retirado do “Recursos Educacionais”:
Matemática: As Probabilidades (aprox. 11MB para baixar):
Excelente para quem ministra aulas na EJA (Educação de Jovens e Adultos)
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=11915

PORTAL DOMÍNIO PÚBLICO
O "Portal Domínio Público", lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores - Internet - uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.
http://www.dominiopublico.gov.br/

RIVED
O RIVED - Rede Interativa Virtual de Educação é um programa da Secretaria de Educação a Distância - SEED, que tem por objetivo a produção de conteúdos pedagógicos digitais, na forma de objetos de aprendizagem (atividades multimídia interativas ).
http://rived.mec.gov.br/

PORTAL DO PROFESSOR
O Portal do Professor é um lugar para criar, visualizar e compartilhar aulas de todos os níveis de ensino. As aulas podem conter recursos multimídia, como vídeos, animações, áudios etc, importados do próprio Portal ou de endereços externos. Qualquer professor pode: criar e colaborar; desenvolver aulas individualmente ou em equipe; pesquisar e explorar o conteúdo das aulas.
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/

TV ESCOLA - O canal da Educação
A TV Escola é um canal do Ministério da Educação, sobre educação e para a educação. No ar 24 horas por dia, o canal exibe os melhores documentários e séries nacionais e internacionais.
Para professores é uma ferramenta de formação continuada, pois, além dos vídeos, exibe comentários e dicas pedagógicas. Para os alunos, uma fonte de conhecimento e aprendizagem sobre história, ciências, matemática, geografia, língua portuguesa e todas as outras áreas curriculares da Educação Básica.
http://portal.mec.gov.br/tvescola/

BANCO INTERNACIONAL DE RECURSOS EDUCACIONAIS
O Banco Internacional de Recursos Educacionais tem o propósito de manter e compartilhar recursos educacionais digitais de livre acesso, mais elaborados e em diferentes formatos - como áudio, vídeo, animação, simulação, software educacional - além de imagem, mapa, hipertexto considerados relevantes e adequados à realidade da comunidade educacional local, respeitando-se as diferenças de língua e culturas regionais. Banco Internacional de Objetos Educacionais tem envidado esforços para que nenhum direito autoral seja violado.
http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário